domingo, 21 de fevereiro de 2016


Como instalar aplicativos direto no cartão SD Card do celular - Atualizado



Para partir para a solução definitiva, é preciso ter instalado dois programas em seu computador: o Java JDK e o Android JDK. Clicando sobre os links, você poderá baixá-los e prosseguir com a instalação padrão de softwares no Windows. Apenas lembre-se de instalar o Java JDK primeiro.

Depois que os programas estiverem instalados, vai ser necessário fazer um pequeno ajuste no smartphone para prepará-lo para o processo. No dispositivo, acesse a “Opção de desenvolvedor” e depois deixe marcado o checkbox de “Depuração USB”. Caso você não encontre a opção “Opção de desenvolvedor”, vá em “Sobre o dispositivo” e clique sete vezes sobre o “Número de compilação”.

Ativar modo deporação Android


Agora, abra o Android SDK Manager e deixe marcada a opção “Android SDK Plataform-tools”. As demais alternativas podem continuar desmarcadas. Clique em “Install 1 package…” e aguarde a instalação desse pacote. Conecte o seu smartphone ao PC e espere todos os drivers serem instalados (não monte a unidade no computador).


Android SDK instalando pacotes


Depois disso, acesse a pasta de instalação do Android SDK, geralmente localizado no seguinte caminho: Meu Computador > Disco Local (C:) > Arquivos de Programas > Android > android-sdk > platform-tools. Clique com o botão direito sobre o arquivo “adb.exe” e selecione “Abrir janela de comando aqui”. Caso seu Windows não tiver esta opção, experimente manter a tecla "SHIFT" pressionada e clicar com o botão direito sobre o arquivo. 

Nota: Antes se executar o procedimento acima substitua a pasta "platform-tools, pela mesma pasta com arquivos atualizados, fazendo isso você pode evitar alguns conflitos no decorrer dos procedimentos seguintes. Faça o download.

Android SDK ADB prompt de comando


Ao abrir o terminal dentro da pasta, execute o comando "adb device" (digite na linha de comando e aperte enter). Isso deve listar o dispositivo conectado verifique se o seu aparece.


Mover Apps SD - Terminal


Nota: Os drivers USB de seu aparelho devem estar instalados e atualizados.
Aparelhos Samsung download.

Caso receba a mensagem no comando “Unauthorized” como na imagem abaixo, 
significa que seu dispositivo não esta autorizado.






Siga o seguinte procedimento:

Acesse no explorer de seu desktop a pasta usuário “ C:/User/.../.android e 
exclua a pasta “.android”
Em seguida no executar o comando "adb kill- server" sem aspas.
E executar o comando "adb start- server" sem aspas.

Desconecte o celular da USB e em seguida reconecte-o, desbloqueie a tela e
aguarde até aparecer a mensagem pedindo autorização para aceitar a nova 
chave, aceite clicando em ok.

Execute novamente o comando “adb device” não deve aparecer mais a 
mensagem "não autorizado".

Mover Apps SD - Terminal

Agora digite o seguinte comando para alterar o local em que os aplicativos são instalados por padrão: adb shell pm setInstallLocation 2.

Caso de um erro através deste comando, execute novamente mas utilizando este comando: adb shell pm set-install-location 2.

Mover Apps SD - Terminal 2

Se quiser reverter o procedimento, repita todos os passos anteriores e executar o comando: adb shell pm setInstallLocation 0.

Onde "0" representa a memória interna e vem por padrão, o "2" representa a memória externa.

Após o procedimento, você terá que mover os aplicativos já instalados, um a um, para o cartão SD, e os novos já irão para lá automaticamente. Os aplicativos que antes não permitiam a transferência para o armazenamento externo agora permitirão.

Vale dizer que esse não é um procedimento recomendável pelos fabricantes, pois pode causar várias instabilidades no seu sistema. 

Pronto! Agora você já sabe como instalar apps direto no cartão SD do celular.

Gostou do artigo, por favor deixe seu comentário, é muito importante para nós!